sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Música Luzinha Ari Rosa /Luciana Savina


Em 1999 participei dos ensaios da Umbando junto com o saudoso músico compositor cancioneiro Ari Rosa e o baixista da banda Vícios da Era , Bruno Bonfá ,
ali ensaiavámos músicas do *****Ari , autor de músicas como Filhos da Terra, Clareia ,Luzinha e tantas outras de raízes compenetradas na música popular e na poesia alegre , descomprometida com formas e estilos... salvo que por outro lado , Ari Rosa, estilizou-se influenciado por tantas outras músicas e também pela sua caminhada de ferreiro, homem trabalhador digno, generoso, sonhador e líder fundador do conjunto um bando de gente , Umbando , banda grande , onze homens músicos continuando a trajetória de sonhos e lutas através de seus própios ensejos , coincidentes com a vontade Ferreira de Ari de materializar a música Autoral vivenciada em Goiás, com os olhos , a alma e o coração no mundo.
Será lançado dia 17 de outubro ás 21hs no circo LAHETO estacionamento do Serra Dourada, ao lado da feira do Cerrado, Album Umbando,
Sonho Real e bonito desses meninos amantes e operários da música . Goiânia , centro do Brasil merece esse interesante e harmonioso presente .
Parabéns para toda a equipe da Umbando , pais, irmãos, produtores, amigos , músicos participantes , fãs , namorados, namoradas e platônicos nesse dia de circo especial. *****

tenho a honra de contribuir nesse disco com a música Luzinha , escrevi a letra , liguei para Ari , pois falávamos muito por telefone nessa época, não muito distante, passaram-se dez anos...
disse para ele assuntos de música, ensaio e depois quando ele chegou na casa onde eu morava com uma menina lá do Tocantins, mostrei-lhe a letra e disse acho que isso dá música... eu até iria compor alguma melodia, mas felizmente Ari tomou esse papel de minha mão e no dia seguinte chegou cantando a letra junto com a melodia dele, para mim...
algum tempo depois presenciei um show da banda junto com o percussionista Robertão e eles mostraram para mim Luzinha , junto com a banda.
Outra curiosidade, o nome da música para mim seria Moleque Magro... escrevi muito sobre a Luzinha, daí Ari partiu para o lance certo e batizou nossa filha música
Luzinha
confiram
no www.myspace.com/umbando

salve Ari Rosa
salve Umbando
gratidão meninos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário